Skaði
Mensagens : 94 Tugas : 154 Reputação : 3 Data de inscrição : 28/06/2009 Localização : Lisboa
| Assunto: A Associação Zoófila Portuguesa (AZP) Ter Jun 30, 2009 11:20 pm | |
| - Citação :
- A Associação Zoófila Portuguesa (AZP) é uma associação de protecção animal criada em 2001, com sede na cidade de Lisboa.
A Missão da AZP é a promoção da protecção, bem-estar e direitos dos animais, através:
-do combate ao abandono -do controlo populacional de animais errantes, -da promoção de cuidados veterinários aos animais abandonados, -da promoção da esterilização/castração -de campanhas de informação e sensibilização.
É uma instituição humanitária de interesse público, que procura promover a protecção de todos os animais, apoiando os seus donos e também os associados que intervenham em sua defesa.
O principal meio de actuação é a prestação de serviços médico-veterinários realizados no consultório da Associação, não dispondo a Associação de albergue para acolhimento de animais em risco o que impossibilita quase sempre, o acolhimento directo de animais abandonados.
Num País em que os direitos dos animais são sistematicamente violados e esquecidos, todos os esforços são poucos para combater preconceitos, tradições enraizadas e falta de informação, que faz com que muitos ignorem que os animais são seres vivos, que sentem dor e que a legislação nacional até estipula um conjunto de normas e multas para quem os maltratar. Neste contexto a Associação Zoófila Portuguesa centra a sua actividade em acções que de modo directo ou indirecto permitam contribuir para a melhoria das condições de vida dos animais, em especial dos animais em risco e/ou abandonados. Assim, a AZP assume como objectivos estratégicos para a sua actividade:
-Contribuir para a defesa dos direitos dos animais; -Promover o bem-estar dos animais; -Fomentar uma cultura de respeito pela vida, saúde e bem-estar animal. -Combater o abandono; -Providenciar aos associados o acesso a cuidados médico-veterinários para os seus animais de estimação; -Estabelecer parcerias com outras associações que possibilitem uma conjugação de esforços no sentido de tornar mais eficaz o trabalho desenvolvido a favor do bem-estar dos animais, em particular dos que foram abandonados e sujeitos a maus-tratos.
A violação sistemática dos direitos dos animais que todos junto somos poucos, de facto a ajuda aos animais abandonados e a promoção dos seus direitos em geral não pode ficar-se apenas pela ajuda imediata, é preciso que todos juntos trabalhemos para mudar mentalidades actuando nos domínios de intervenção como a informação, a sensibilização da população. | |
|